quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Fica a dica: Exposição Lixo é Quase Nada

Olá!

Estive na abertura da exposição Lixo é Quase Nada no Sesc Arsenal e recomendo que visitem-na, independente de você ser ambientalista ou não, vale a pena saber tudo o que pode ser feito com o material que inicialmente seria descartado, os números alcançados com o descarte e como isso tudo pode ser transformado, principalmente por meio da reciclagem.

Como já afirmei aqui no blog, cada um de nós produz diariamente 1,3 kg de lixo por dia e o problema socioambiental que isso vem ocasionando está transformando nossas casas, Cidades, Estados e mundo em um verdadeiro lixão. 

A exposição é itinerante, já passou por alguns Estados e é voltada para a educação ambiental e nos leva a questionar culturalmente como agimos e o que deveríamos fazer com o lixo que produzimos, convidando-nos a promover um novo comportamento a partir do momento em que adquirimos esse conhecimento sustentável. 

E pra quem quiser aprofundar, são ofertadas oficinas no período de 03 a 25 de agosto, basta entrar em contato com o Sesc Arsenal para maiores informações.

Lixo é Quase Nada acontece no Salão Social do Sesc Arsenal, no período de 02 a 26 de agosto de 2017, das 14 às 22h. Reserve um tempo para visitá-la. Fica a dica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário